CONHEÇA - Pontos Turísticos
 
 

PONTOS TURÍSTICOS

RIO MACAÉ

O Rio Macaé, que já foi conhecido como Rio dos Bagres, nasce na Serra de Macaé, próximo ao Pico do Tinguá (1.560m de altitude), na Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima, em Nova Fri burgo. Seu curso se desenvolve por cerca de 136 km, desaguando no Oceano Atlântico junto à cidade de Macaé. Em Casimiro de Abreu, ao longo da Estra da Serramar (RJ142), é possível admirar a beleza de suas águas cristalinas e as diversas praias formadas pelos bancos de areia, assim como desfrutar de esportes radicais como rafting e canoagem.
CACHOEIRA DA FUMAÇA

A Cachoeira da Fumaça é um bom exemplo das possibilidades de contemplação e exploração radical dos atrativos naturais encontrados na Estrada Serramar (RJ142). Seu nome foi escolhido devido à característica peculiar que apresenta em períodos de cheia do Rio Macaé. Suas águas, ao cair formam uma espessa cortina, dando a impressão de fumaça.
PONTE DE ARAME

Ponto de encontro de diversos moradores da região que aproveitam a praia formada do outro lado da margem do rio. A paisagem do Rio Macaé vista da ponte é de extrema beleza e atravessar a ponta feita de arame é uma aventura. Chega a dar um friozinho na barriga...
CACHOEIRA DO PAI JOÃO e CÓRREGO da LUZ

Pertencente ao Parque Municipal Córrego da Luz, em Casimiro de Abreu, o conjunto de piscinas naturais que formam o complexo do Poço do Pai João é um con vite para os amantes da natureza e de banhos em águas cristalinas. O local oferece infra estrutura, com banheiros, bar, segurança, limpeza e estacionamento.
POÇO FEIO (Lumiar)
POÇO BELO (Boa Esperança)
INDIANA JONES (Boa Esperança)
ENCONTRO DOS RIOS (Ecoestrada Serra Mar)
CACHOEIRA DE SÃO JOSÉ (Boa Esperança)
CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO (Lumiar)

São Sebastião Padroeiro da LUMIAR. A Capela é dos templo católico mais antigos do município de Nova Friburgo, tendo sido construída por volta de 1870, estimadamente.
CAPELA DE SÃO PEDRO,

São Pedro é padroeiro de SÃO PEDRO DA SERRA. A Capela é o mais antigo templo católico do município de Nova Friburgo, tendo sido construída por volta de 1850 e foi inaugurada em 22 de janeiro de 1865. Foi edificada inicialmente ao estilo típico suíço, pela população católica de então, sobre a direção do seu vigário Pe João José Vivand. Nela aconteceram reformas. Foi ampliada, criando-se novas dependências nos fundos. Foram construídas a Capela Funerária, uma nova torre para os sinos e jardins com escadarias. O sino original foi doação de Dom Pedro II e apresenta o Brazão Imperial, constituindo-se uma atração turística.

dape